sexta-feira, 8 de março de 2013

Quer aprender a fazer um mini jardim de plantas Suculentas??

A pedidos de Greice Fernandes, Sonia Xavier e outros seguidores do blog e da fanpage vou falar um pouco dos mini jardins de suculentas e cactos, vou compartilhar um link de um blog de uma super amiga querida, a Fátima do Meu Jardim é Assim, que é expert no assunto e em outras coisinhas mais que vocês vão adorar.
No blog dela tem suculentas, tem jardim, tem cachorrinho, tem gatinho e umas fotos lindas das suculentas dela, vocês vão adorar o jardim, que é lindo e muito bem cuidado, os vasos com arranjos e as artes dela.
Estes jardins miniaturas também são conhecidos por "Fairy Gardens" e são a reprodução de paisagens e jardins de forma miniaturizada (ficou estranha a palavra rs). É preciso muita delicadeza para criar essas paisagens.
Penso eu que os cuidados devem ser os mesmos de outros arranjos com Suculentas e Cactus, mas isso eu vou deixar para vocês verem no blog da minha amiga e se tiverem dúvidas ela pode responder melhor.
Mini Jardim da Fãtima do blog Meu Jardim é Assim

Pra vocês verem os minis jardins da Fátima, minha amiga do blog e entender como se faz cliquem nos links
Meu Jardim é Assim..
Mini Jardim 1
Mini Jardim 2
Mini Jardim 3

Mais algumas imagens pra vocês se inspirarem...





Fonte da Foto
Fonte da Foto
Fonte da Foto
Revista Metrópole
Fonte da Fonto

Outras fontes consultadas
Mini Jardim Bayuti
Glamour e Glacê
Vanderlei Paisagista

18 comentários:

  1. Hei Sheila, minha loura, que surpresa boa! Tô aqui toda feliz e vaidosa, meu jardim compartilhado no vida suculenta, adoreiiiiii!!!!!!! o post ficou Show! É verdade, penso em trabalhar com plantas, mas por enquanto é só uma ideia, que poderá dar certo e quem sabe, vamos ainda trabalhar juntas,rsrs, né? Vou me preparar pra isso, e se der certo, quero sim que vc divulgue, vou precisar mesmo.
    Fiquei muito feliz também por vcs não mais serem fumantes, muito bom, eu sabia que iriam conseguir.
    Obrigada amiga por tudo, palavras carinhosas e por torcer pelo nosso Tupã.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga amada!! Compartilhei fotos dos teus mini jardins no facebook...e já vi que estão correndo mundo rsrs ..inclusive a Sandra Rocha (de Portugal) falou que ama teus mini jardins e que é tua fãzona...quando tu der o start das vendas me fala...Imagina a gente trabalhando junto e tomando chimarrão no teu banquinho depois do sIrviço feito e do $$ no bolso rsrsrs...
      Graças a Deus não somos mais fumantes, ainda lembro, hoje foi um dia desses..depois de penarmos durante meses com um assunto..hoje foi resolvido..ai deu aquela vontade de dar uma pitada rsrs mas passou...
      Como está o Tupãzinho?
      Beijinhos
      Sheila

      Excluir
    2. Liiiindos seus vasos.....Estou fazendo pecinhas para montar mini jardins, me escreva para eu te enviar as fotos, jeosceramica@gmail.com ..... bjs

      Excluir
  2. Es una pagina hermosisima, les acompañaré siempre de aqui en adelante. Gracias por compartir. Les saludo desde un pequeño rincon de Colombia. Anajulia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Julia!! Que delicia receber tua visita e tuas palavras carinhosas..Ai na Colombia tem muitas variedades de cactus e suculentas, né?

      Volte sempre pra uma visitinha!!

      Beijinhos
      Sheila

      Excluir
  3. Nossa isso é um trabalho mega delicado!!!
    Jardim de boneca rsrs Achei lindo, mas como cultiva suculentas, será se da muito trabalho rsrs vou pesquisar, achie muito lindo :D

    beijos
    http://espacocriativoella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Damares querida!! É super fácil de cultivar suculentas e cactos, veja aqui no blog mesmo tá cheio de posts com dicas e o que tu não achar me fala que posso te responder.

    Beijinhos e apareça sempre!!
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Opa! Vim aqui agradecer o comentário lá no ArteAmiga e encontro um blog que é um tratado sobre suculentas (que eu adoro).
    Muito legal, Sheila!

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo arte em miniaturas de ceramica para incrementar essas doçuras ( micro comedouros de passaros, casas de passarinho, vasinhos, chafarizes.... vai la no meu Face ver "JEOS CERAMICA CAMPINAS" aceito opiniões, criticas, ideias, tudo é bem vindo ... espero vcs... bjs

    ResponderExcluir
  7. Magnificos jardines!!! Amo las suculentas, no piden nada y embellecen cualquier lugar. Gracias por mostrarlos!!! Cariños

    ResponderExcluir
  8. Magnificos Jardines!! Amo las suculentas, no piden nada y embellecen cualquier lugar.Gracias por mostrarlos.Cariños!!

    ResponderExcluir
  9. uma bençao de Deus , parabens vou fazer um, abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Estava mesmo buscando uma idéia criativa. Agora minhas suculentas terão um novo lar! E aqui tá cheio de coisa boa hem. Parabéns pelo blog, lindão.

    ResponderExcluir
  11. estão todos perfeito,lindas criatividade

    ResponderExcluir
  12. Ameiiii os mini jardins! Fonte de inspiração, vou até tentar fazer um! Amo flores e plantas, minha casa parece uma floresta..rsrs.. bjs

    ResponderExcluir
  13. sao lindos esses mini jardim, fico viajando olhando um por um,voce ta de parabens.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...