sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Dicas e Pitacos da Ingrid - Adubação, readaptação, substrato

      Essas dicas são da minha amiga Ingrid Strassburger Saraiva, que tem uma página no facebook, a Suculentas – Pitacos e Vivências, onde ela dá muitas dicas e pitacos sobre Suculentas, as dela são lindíssimas, então por aí já sabemos que a página é linda e cheia de dicas!!! 

Corram e curtam para receber as atualizações!!! 


***No final do post tem fotos das Suculentas dela!!

ALGUNS PITACOS BÁSICOS...

  • Suculentas são plantas de sol pleno...E GOSTAM DE ÁGUAVamos parar com a mania de proteger plantas que são de climas áridos e desérticos. Não estão fazendo bem a elas.

  • Quando compramos suculentas elas, geralmente, vêm de estufas, superprotegidas. Há que readaptá-las ao ar livre, lentamente, de preferência ao sol da manhã.
  • Se não for feita uma readaptação ou aclimatação elas se ressentirão e podem até morrer das queimaduras do sol repentino. É um processo lento e que requer paciência e dedicação, mas, depois, poderão ficar ao sol pleno e chuvas, ventos e o clima que fizer.
  • As minhas estão sempre ao sol e chuva (abundantes no sul).
  • Vasos e floreiras devem ter boa drenagem. A água deve entrar e sair, sem deixar as raízes encharcadas. Por isso eu Sheila digo que elas podem ser plantadas até em xícaras, desde que o solo seja bem drenado.
  • Eu utilizo 3 partes de terra preta para 1 de areia grossa. Isopor picado ou pedriscos no fundo do vaso ou floreira.
  • NADA de adubação para suculentas. Não necessitam de adubação adicional.
  • Na Natureza as suculentas não tem adubos e são LINDAS. QUEREM SOL E ÁGUA!!
  • Não apreciam trocas de lugar. Gastam energia desnecessária nessa eterna readaptação.

Mais uma vez...é minha prática e dá certo com minhas suculentas.
Minha página de dicas é Suculentas - Pitacos e Vivências,








12 comentários:

  1. AS DICAS SÃO IMPORTANTES NO CULTIVO DA SUCULENTAS PROCURO SEMPRE SEGUI-LAS SHEILA E INGRID NOS ORIENTAM MUITO PARABENS E OBRIGADA.............

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila e Ingrid, grande satisfação em receber dicas, sobre as Lindas Suculentas, estou inciando com as minhas. Favor informar: 1º devo misturar a terra, areia, pedrinhas miúdas brancas. 2º replantar as mudas. 3º regar com cautela a cada 10 dias,

    Para evitar de molhar a planta, posso utilizar um conta gotas?

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas servem para cactos também?
    As suculentas vermelhas são a espécie ou você usa corante? Dá para usar corante?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Praticamente igual ao que faço com as minhas. Muito boas suas dicas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Quão bonito eu estou começando a comprar para ter em casa

    ResponderExcluir
  6. Estou cansada de ficar correndo com as minhas vou usar seus métodos obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  7. Sim realmente estão o maximo eu amo estas belezas. Dicas muito úteis Obrigada 😘 😍 😘

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...